Limpar piscina

Limpar uma piscina é uma tarefa que deve ser realizada ao menos uma vez por semana para evitar que problemas possam surgir. A limpeza, mesmo que superficial, permite que toda a piscina esteja em perfeito estado.

 

A limpeza e manutenção de uma piscina precisa ser realizada por pessoas que entendam todos os procedimentos a serem realizados, sem correr o risco de se prejudicar por conta do uso de produtos químicos, ou então causar problemas técnicos no funcionamento do filtro, escumador e assim em diante. Vale destacar que a limpeza e manutenção de uma piscina não se refere apenas em retirar as folhas, insetos, entre outras coisas que possam estar boiando na superfície. Pelo contrário, existem uma série de técnicas cruciais para limpar piscinas.

 

Para realizar a limpeza da piscina é indicado começar pela parte externa, retirando toda a sujeira que esteja do lado de fora da piscina. A parte externa também pode englobar as bordas da piscina, que costumam juntar uma grande quantidade de lodo, limo e outras sujeiras. Lembre-se que cada superfície (mármore, madeira, pedra, entre outros) possui um produto especifico para realizar a limpeza. Depois disso realize a limpeza do skimmer ou escumador, como também é conhecido. O escumador é basicamente o item que comumente fica localizado na lateral da piscina e capta toda a sujeira que cai na superfície da água.

 

Depois disso limpe o pré filtro da motobomba, mas lembre-se de desligar o filtro da piscina, para que não ocorra acidentes. Feche também os registros antes de realizar qualquer passo de limpeza. Após isso, é hora de começar a limpar a água. Pegue a peneira e retire todas as sujeiras presente na água que consegue captar. Depois utilize a escova para realizar a escovação do revestimento da piscina (paredes e fundos). A aspiração deve ser o próximo passo e deve ser realizada com paciência e cuidado, para não prejudicar o fundo da piscina. A aspiração da piscina ocorre a partir da conexão da mangueira ao dispositivo de aspiração localizado na lateral da piscina. 

 

Após a aspiração comece o tratamento químico da água, que controla o seu pH, a alcalinidade e assim em diante. A adição do cloro também deve ser feita com cuidado, já que o item será dissolvido na água e funcionará como bactericida, germicida e assim em diante. Em caso de não saber manusear os equipamentos é preciso contratar profissionais que sejam qualificados para realizar o serviço.

© Copyright - LL Piscinas

Lirix, plataforma para negocios digitais